Virada Solidária e sua extensão.

Desde o início da Pandemia, a Pastoral da Comunicação ( PASCOM) da Paróquia Bom Jesus de Ribeirão Branco, juntamente com o Pároco Diclei Manoel da Silva, tem organizado algumas transmissões pela plataforma do canal Youtube, ‘TV Bom Jesus’. Além das missas que são transmitidas, a PASCOM busca levar informação e religiosidade, na oportunidade o trabalho tem buscado o envolvimento entre as pastorais e movimentos, com o objetivo de ajudar os fiéis a atravessar essa triste realidade da Pandemia.
Em maio deste ano, na Diocese de Itapeva especificamente na Forania Centro, que compõe as cidades: Itapeva, Taquarivaí, Nova Campina e Ribeirão branco, aconteceu a VIRADA SOLIDÁRIA, que envolveu as paroquias durante uma live solidária que arrecadou mais de 11 mil toneladas de alimentos, com mais de 10h de duração, onde artistas da região se apresentaram.
Diante das recomendações de distanciamento social, muitas paróquias por todo Brasil buscaram inovar para viver a Solenidade de Corpus Christi. E na diocese de Itapeva não foi diferente, entre tantas organizações, a paróquia de Ribeirão Branco resolveu fazer uma extensão do evento VIRADA SOLIDÁRIA. Segundo Marco Cravo um dos articuladores do evento no município relatou que em maio chegaram a arrecadar duas toneladas de alimentos, com o passar dos dias recebemos muitas doações, chegando a três toneladas e oitocentos quilos de alimentos, relatou ainda que muitas famílias da cidade e da zona rural foram beneficiadas com a ação solidária.
Com o sucesso das arrecadações, a ideia foi estender a VIRADA SOLIDÁRIA agora no dia de Corpus Christi. Com o incentivo do Padre Diclei e equipe de apoio e sob coordenação de Marco Cravo, a Paróquia realizou um dia diferente, com a exposição do Santíssimo Sacramento na torre da Igreja. O evento foi uma vigília que durou 24 horas, onde os fiéis que chegavam para adorar com grande devoção traziam consigo produtos de higiene pessoal, os quais serão doados ao Lar Vicentino de Itapeva. Foram arrecadados 1.530 materiais os quais no dia de ontem 17.06 o Padre Diclei e equipe fizeram a entrega no Lar Vicentino.
Marco Cravo.