Paróquia Catedral de Santana acolhe seu novo pároco

Nesta quarta feira dia 05.02.2020, Na Catedral Senhora Sant’Ana, o povo acolheu o novo Pároco Pe. Vilson Aparecido de Castilho. A missa foi presidida por Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano e concelebrada por demais Padres da Diocese. Padre Márcio Dias, vigário geral, leu a provisão de nomeação do novo pároco, em seguida Padre Vilson Castilho fez a renovação dos votos sacerdotais e recebeu a estola como sinal do sacerdócio na igreja, houve uma procissão até a pia batismal. Em seguida, dirigiram-se a capela do santíssimo, Padre Vilson e o Bispo diocesano onde fizeram um momento de adoração em silêncio por alguns instantes.
A missa continuou e em sua homilia Dom Arnaldo agradeceu a todos presentes, bem como ao Padre Vilson por ter dito sim a esta nova missão, o bispo ressaltou que quer que a catedral continue sendo essa igreja mãe, que seja um lugar da acolhida, da oração e da alegria.
Padre Vilson, agora como pároco da paróquia Senhora Sant’Ana, agradeceu a Dom Arnaldo pela confiança depositada bem como aos padres da diocese pela presença. Agradeceu aos familiares, as Irmãs presentes, amigos e membros das diversas paróquias que estavam presentes.
A comunidade paroquial fez um agradecimento ao novo pároco dando as boas vindas através de uma homenagem com a canção ” Mas tu, vem e segue-me”, música tocada no dia de sua ordenação diaconal, dando assim por encerrado este momento significativo.