Novo Núncio Apostólico chega ao Brasil e apresenta Credenciais

Nesta última quinta-feira, 07 de janeiro, o novo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, entregou sua carta credencial ao presidente da República do Brasil, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O novo Núncio foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 29 de agosto de 2020. Giambattista foi Arcebispo titular de Giromonte e substitui Dom Giovanni d’Aniello, nomeado Núncio na Rússia, em 1º de junho.
Diquatro é italiano, embaixador do Brasil na Santa Sé, diplomata, teólogo e canonista. Sacerdote desde 1981, é mestre em Direito Civil pela Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma, além de mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.
Dom Giambattista serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, na República Democrática do Congo, no Chade, nas Nações Unidas, em Nova York, e, mais tarde, na Secretaria de Estado do Vaticano e na Nunciatura Apostólica na Itália.
O Papa João Paulo II o nomeou Núncio Apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou Núncio Apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal.

(fonte: site Vatican News)
Foto: Isac Nóbrega/PR