MOVIMENTO VIVA JANAÍNA ALVES E PROJETO ITAPEVA RECICLA SE REÚNEM COM DOM EDUARDO

Na última quarta-feira 01/03, estiveram na Curia Diocesana o Sr. Kiko Stuart do Movimento Viva Janaína Alves e a Sra. Flávia Marcondes gerente de contratos do Consórcio Itapeva Recicla, reunidos com Dom Eduardo e Pe. Márcio Dias para tratar de diversos assuntos relacionados ao Movimento Viva Janaína Alves, tais como:
– O desenvolvimento das Cooperativa de Catadores e os avanços da Coleta Seletiva e das ações necessárias para sua consolidação.
– Novos projetos a serem desenvolvidos e em especial: Cadastro Único de famílias que recebem cestas básicas das diversas instituições da cidade;
– Criação de um Banco de Alimentos, que visa combater a fome e a insegurança alimentar por meio da arrecadação de doações de gêneros alimentícios que seriam desperdiçados ao longo da cadeia produtiva; e
– Projeto para apoio e acolhimento dos catadores de rua.
O projeto Itapeva RECICLA surgiu de uma demanda defendida e cobrada pelo Movimento Viva Janaína Alves por pelo menos 05 anos, desde que Dom Arnaldo, nosso antigo bispo, articulou e formou o movimento que visa a promoção social das famílias dos catadores de Itapeva.
Agradecemos os amigos pela visita e pelo lindo trabalho desenvolvido em Itapeva, principalmente frente aos catadores.