Dom Arnaldo participa de Parlamento Jovem

Nesta manhã, 17 Dom Arnaldo foi convidado a dirigir a palavra a membros do parlamento jovem na Câmara Municipal de Itapeva. Acompanhado pela Isabelle Vanzeli, que integra a equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, a palestra abordou o tema: Fraternidade e Políticas Públicas, conteúdo retratado pela Campanha da Fraternidade deste ano.
O evento que contou com a presença do presidente da Câmara, Oziel Pires entre outros vereadores despertou o senso crítico e político dos jovens participantes, durante a explanação do conceito de políticas públicas, Isabelle salientou a importância da participação da sociedade em defesa de seus direitos de cidadania. Como forma de apontar exemplo de Políticas Públicas no município, o bispo diocesano falou sobre a necessidade do surgimento do “Movimento Janaína Alves”, que tem por finalidade alertar para a situação dos catadores(as) do Lixão e da necessidade de construir políticas públicas de gestão de resíduos sólidos com inclusão social e produtiva desses trabalhadores (as), tendo hoje como resultado a Cooperativa Santa Maria que atua no município.