Diocese de Itapeva realiza 3ª Jornada Mundial dos Pobres

Aconteceu ontem, dia 21/11/2019, no Centro de Evangelização Padre Cícero Roberto Vieira em Ribeirão Branco, a primeira noite de debates do Fórum da III Jornada Mundial dos Pobres na Diocese de Itapeva, que teve a sua primeira edição em 2017, idealizada pelo Papa Francisco. A exposição da noite ficou por conta da Assistente Social Lys Helena Lamera que apresentou um panorama da situação social da região do Sudoeste Paulista. A noite seguiu com intensos debates e importantes propostas para o auxílio aos mais pobres e necessitados da Diocese de Itapeva.
A Jornada Mundial dos Pobres deste ano tem o lema: “A esperança dos pobres jamais se frustará”. Estiveram presentes também o Professor Tiago Souza e a Psicóloga Edvana Pereira, integrantes da Equipe da Campanha da Fraternidade diocesana de Itapeva.
Fica aqui o convite para a continuidade dos trabalhos hoje, no mesmo local, as 19:00.
A Jornada diocesana é uma parceria entre a Cáritas Diocesana, Equipe da Campanha da Fraternidade, Pastoral Universitária e Comissão Pastoral da Terra.