Contagem regressiva: em 10 dias começa a JMJ do Panamá

Não é somente o site oficial do evento que está fazendo a contagem regressiva para uma das maiores festas católicas da juventude que acontece de 22 a 27 de janeiro, no Panamá. Com milhares de peregrinos que devem iniciar o embarque para o evento nos próximos dias, a página oficial do perfil da Jornada Mundial da Juventude no Twitter está dando dicas práticas em preparação à viagem e atualizando com novidades em tempo real.

JMJ no Twitter
São 100 mil os seguidores do @jmj_pt e que segue suas próprias características. Uma delas é usar sempre a hashtag principal e global #Panama2019 que não muda idiomaticamente e é compreensível nos 22 idiomas que trabalham com a JMJ no mundo. Uma preocupação justificada pela própria coordenação do evento ao afirmar a visão clara de que “as redes sociais são hoje o sexto continente e onde a Igreja está presente”.

Todas as publicações são orgânicas, isto é, sem o uso de publicidade, o que ajuda na interação direta com os seguidores. O conteúdo divulgado segue pilares temáticos: material institucional, mensagens do Papa Francisco, testemunhos espirituais, experiências dos jovens vividas em JMJ anteriores e sobre o Panamá, para poder conhecer a Igreja e a região que irá sediar o evento.

Vatican News