Confira a mensagem do Padre Aparecido Rubin para os fiéis católicos neste Domingo de Ramos

“Bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana ao Filho de Davi”.

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa e quer expressar a abertura de nossas casas e de nossas vidas a Jesus Cristo Salvador. Bendito o que vem em nome do Senhor! Acolher Jesus significa aceitar sua palavra e salvação.

Vinde subamos juntos ao monte das Oliveiras e corramos ao encontro de Cristo, que volta de Betânia e se encaminha voluntariamente para aquela venerável, e Santa Paixão, a fim de realizar o mistério de nossa salvação.

Acompanhemos o Senhor, não pelas ruas da cidade, mas pelas ruas de nosso tempo e de nossa história. Tantas vezes saímos pelas ruas no Domingo de Ramos recordando os acontecimentos de Jerusalém.

E nos tempos em que estamos vivendo, somos convidados em nome de Jesus Cristo a sair de nós mesmos para que Ele permaneça em nossa  casa e com a nossa família.

Que nossos gestos não seja apenas para estendermos à sua frente, ramos e palma, tapetes ou mantos, mas para nos prostrarmos a seus pés, com humildade e retidão de espírito para que sejamos revestidos de sua graça, ou melhor, revestidos dele próprio. “Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo (Gl 3,27)”, prostremo-nos  a seus pés como mantos estendidos, para que possamos aclamar todos os dias : “Bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana ao Filho de Davi”.

Vence, Senhor, nossas contradições e endireita nossos caminhos!

Ultrapassa, Senhor, nossas portas fechadas e traz-nos a Paz.

Uma Feliz e Santa semana!

Deus abençoe você e sua família.