Assembleia Diocesana da RCC

Padre Aparecido Rubin Assessor Diocesano da RCC

Neste final de semana foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral a 1ª Assembleia Diocesana da Renovação Carismática Católica. Esse encontro teve como finalidade reunir todos os coordenadores da RCC da Diocese de Itapeva para um momento de convivência, oração e formação.

Essa assembleia nos ajuda a discernirmos a vontade de Deus para o trabalho e a missão que o movimento é chamado a realizar na diocese.

Esteve presente o Secretário Geral do Estado de São Paulo, Marcelo Marangon  que conduziu a assembleia e tendo também a participação da coordenadora diocesana Solange Aparecida, a secretária geral Maria das Graças , a tesoureira Luci Mara Carlesse  e a secretária Maria Odete Silva e os coordenadores de Grupo de Oração e ministérios representando todas as foranias.

O encontro iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo padre José Sebastião, nosso querido padre Zezinho da paróquia Imaculada Conceição de Taquarivaí.

No domingo tivemos a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, que acolhendo a todos falou da importância do movimento na missão que somos chamados a assumir na diocese.