A Pastoral da Criança da diocese, abraçou a causa em defesa da vida.

Campanha conscientiza população sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
O combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é o tema de uma campanha de conscientização do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Com cartilha, cards e vídeo informativos, a iniciativa reforça as atividades do Maio Laranja, mês marcado pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As peças da campanha serão publicadas durante todo o mês nas redes sociais do MMFDH (@mdhbrasil).
O objetivo da campanha é levar informações à população e, principalmente, aos profissionais do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), que atuam de maneira mais direta com o público infanto-juvenil. A ideia é que esses atores conheçam a realidade atual de crianças e adolescentes que sofrem violência e outras violações de direitos, para que o atendimento a esse público seja cada vez mais eficaz.
“A campanha do Maio Laranja é uma das mais importantes que fazemos durante o ano. Acreditamos que as crianças e adolescentes devem ser protegidos com prioridade absoluta, como está na Constituição Federal. E, para isso, é preciso que governo, instituições e sociedade civil caminhem de mãos dadas”, defende o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), Maurício Cunha.
Fonte:https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2021/maio/campanha-conscientiza-populacao-sobre-combate-ao-abuso-sexual-de-criancas-e-adolescentes.
A Diocese de Itapeva também abraça essa causa e ajuda na divulgação desse material, todos em defesa de nossas crianças e adolescentes. Junto com a Pastoral da Criança da Diocese de Itapeva. Segue a Ação Maio Laranja Projeto UNITÁ.
1) Assembleia de Deus ( Pr. Rogério) – Morada do Sol, Itapeva, São Camilo e Boa Boava
2) Presbiteriana Água Viva( Pr. Fernando) – Jd. Beija Flor e Nova Itapeva
3) Comunidade Ceifa ( Pr. Daniel) – Kayntan
4) Comunhão Abba ( Pr. Junior) – Jd. Virginia e Cimentolândia
5) Batista Nova Aliança ( Pr. Pádua) – Miguelzinho e Grajaú
6) Aviv( Pr. Marlos) – Maringá, Ferrari e Europa
7) Presbiteriana Renovada( Pr. Jonathas) – Vila Aparecida
8) Maranata ( Pr. Valter) – Taquari e São Francisco
9) Casa de Oração Filadélfia ( Pr. Hélio e Verinha) – Santa Maria e Bonfioli
10) Presbiteriana Central ( Pr. Arnildo) – São Benedito
11) Católica( Dom Arnaldo) – Morada do Bosque, Bairro das Pedras
Ribeirão Claro, São Dimas, Taipinha, Espigão do Pacova, Pacova, Pilão Dágua, Vila Mariana, Dom Bosco, Jd. Guanabara, Vila Camargo baixo, Vila Camargo cima, Jd. Vista Alegre, Parque São Jorge e Conj. Habitacional Tancredo Neves.
Assim todos buscando uma só unidade em defesa da vida.