A diocese te acolhe com alegria.

Seja bem vindo, é com alegria que acolhemos o Padre Josenildo, que passa a fazer parte deste Clero, na diocese de Itapeva. Conheça sua trajetória de vida, conforme escreve.
A todos vocês graça e a paz da parte de Deus nosso Pai.
Sou Josenildo Dias Pires, sacerdote a 13 anos. Nasci no distrito de Lageado de Apiaí, filho de Orasil Dias Pires (in memorian) e Odila Trindade Pires. Entrei no Seminário no ano de 1996, toda minha formação foi na vida religiosa e por isso Agradeço aos Filhos da Sagrada Família Jesus, Maria e José por todo acolhimento e cuidado que tiveram com minha pessoa.
Depois de fazer todo processo de formação (aspirantado, postulantado, noviciado) professei meu votos religiosos de pobreza, castidade e obediência no ano de 2003 na Colombia. Em 2006 professei meus fotos perpétuos na cidade de Curitiba/PR. Em 10 de fevereiro de 2008 na cidade de Apiaí fui ordenado sacerdote para maior honra e Glória de Deus. Meu bispo ordenante foi Dom Jose Moreira de Melo. Atualmente estava exercendo meu Sacerdócio na cidade de Cambé da Arquidiocese de Londrina.
Desde alguns anos tenho sentido no coração o grande desejo de voltar para minha diocese de origem, de trabalhar com meu povo, de doar minha vida e meu sacerdócio em favor do povo de minha diocese. O desejo veio aumentando cada vez mais e eu sempre ia fugindo e tentando imaginar que era coisa de minha cabeça, mas o desejo nunca passou, só aumentou. Então conversando com meu diretor espiritual durante um bom tempo e consultando Dom Arnaldo o qual me ajudou muito em meu discernimento, resolvi pedir aos meus superiores pra fazer o processo de exclaustraçâo na minha diocese Mãe a qual amo demais, e aqui estou, depois de ter a permissão de meu Superior Geral, para essa experiência que está sendo para mim uma alegria imensa. Poder trabalhar com meu povo não tem explicação, é algo que deixa o meu coração transbordando de alegria. Não quero medir esforços para a minha missão, quero me doar inteiramente às necessidades da diocese de Itapeva em qualquer local que me destinarem. Que Deus me ajude e que Maria me cubra com seu manto sagrado.
Desde o dia 01 de março estou ajudando os padres Renato e Marcelo na paróquia Santo Antônio de Apiaí. Os quais agradeço imensamente pela acolhida e pelo carinho.