A Cáritas Brasileira lança hoje segunda fase da campanha SOS África

A Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) lançam hoje a continuidade da campanha SOS África que se iniciou em março deste ano. O objetivo é arrecadar recursos para ajudar as famílias impactadas pelos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique, Zimbábue e Maláui. Passada a fase de emergência, esse segundo passo busca utilizar os recursos reunidos para segurança alimentar, água, saneamento e higiene, além da construção de abrigos e casas.

Em 18 de março de 2019, Moçambique, Zimbábue e Maláui foram assolados pelo ciclone Idai que deixou milhares de mortos e desabrigados. Seis semana depois o norte de Moçambique foi afetado por um segundo ciclone, chamado Kenneth. Essas são as piores catástrofes já enfrentadas pela população de Moçambique, Zimbábue e Maláui. São milhões de pessoas afetadas, 1,8 milhões de desabrigados e milhares de mortos. Há por volta de 111 mil casas destruídas e 240 mil danificadas, além de escolas e centros de saúde.

As doações serão coordenadas pela Cáritas Internacional que vem atuando no socorro dos afetados pela catástrofe desde o início. Faça parte desta corrente do bem. Acesse o site: http://caritas.org.br/sosafrica/42318

CNBB