16 Mai 17

Atualização do Clero

No primeiro semestre de 2017 como é de costume na diocese de Itapeva, acontece a atualização teológica dos Presbíteros.
A atualização conta com a assessoria da Professora Doutora Vivi Tuppy e tem como tema “Um encontro com a Divina Presença”.
O objetivo é ajudar os presbíteros a descobrirem a importância do silêncio pela meditação diária. Na abordagem prática da temática, se aponta caminhos que possibilitem chegar a uma profunda experiência do mistério através de práticas meditativas, partindo dos padres do deserto, como por exemplo, João Cassiano e outros autores de espiritualidade.
Uma abordagem que é enriquecida pela prática da espiritualidade, tanto do Oriente quanto do Ocidente (João da Cruz, Tereza D’Avila, Inácio de Loyola).
A atualização está sendo realizada na Casa de Retiros São José em Sorocaba e vai até a próxima quinta-feira.
Dom Arnaldo, Dom José e todos os padres participantes enviam abraços e orações a todos os diocesanos.

Com informações e fotos Padre Basílio José Ilton O.Cist.

Publicado por em Notícias | Comente!